terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aves hibridas


Hibridos:
CUIDADO!!! Se pensam adquirir alguma ave devem ter alguns aspetos em conta, a ave deverá ser pura para a preservação das espécies. Aves de espécies diferentes podem cruzar-se e criar aves chamadas hibridas. O mais comum será:





  • Fischeris com Roseicollis – irão criar uma ave estéril, o que por um lado é positivo porque para criar não servirá e não estragará a espécie. Pode apresentar-se como mostra a figura, bico alaranjado e parecido com o roseicollis.












  • Fischer com Personata – irão criar uma ave capaz de procriar e mais difícil de verificar a se é híbrido, representa um perigo para as diferentes espécies visto que irá procriar e estragar a linha da espécie. Apresenta-se como um personatus com gola vermelha ou um fischeris com demasiado amarelo ou mascara preta como podemos ver na foto seguinte.











Se virem ou saibam de criadores que tentem vender exemplares híbridos, não comprem, não serão de confiança. Têm uma filosofia de apenas fazer dinheiro, sem zelar pela continuação da espécie.

É claro que as aves híbridas existem e têm todo o direito de ter condições para viver, a única coisa não que deverá ser feita com essa ave é a sua procriação porque irá dar origem a um ciclo vicioso onde irão existir cada vez mais híbridos e a espécie poderá perder-se.

Como deverá ser:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário